terça-feira, 14 de agosto de 2012

Prece de mulher


"Em rosa minha oração, na areia
Descansa meu coração, clareia
Molha meus pés, guia meu olhar
Norteia lua
Me embala, me devolve meu mar
Canção de ninar
Essa minha dor leva
Amansa mareia
Me devolve canção
Embala meu olhar."



Não sou mulher de silêncios, apesar de depender intensamente deles.
É que vivo meio assim em desencontros com dependências. Aproximo-me com a mesma valentia que me afasto. Há coragem nos dois atos, mas nada de maestral. A coragem mais bela seria a de... Seria a que desconheço. Escreverei, talvez, quando souber.
Eu, o outro lado da moeda, não precisando de muito ao esconder as pequenas necessidades femininas do meu coração. Delicadamente forte. Fortemente estável. Instavelmente feliz.
Creio estar chegando a um lugar mais apresentável, mas a quem? Vejo a beleza ser desvelada com tão pouca sacralidade. Não me alcançam ao perderem de vista o sagrado habitado na minha fraqueza trincada nos limites.
Mas, sou uma mulher de conquistas. Meu troféu é de ouro, cravejado de solidões. Está nisso seu valor? No inatingível?
Resguardo-me no santuário criado no meu interior. Tão seguro. Tão meu. Tão necessitado de dar-se. Não quero morrer com minhas descobertas embaixo do travesseiro. Nasci para sonhos e realidades e não admito violação de nenhum deles. Quero a inteireza incongruente que, se é coesa é também paradoxal.
Talvez seja necessário degustar aos poucos, para que a crueza não me doa tanto e a doçura não passe do ponto. Hoje posso só olhar o que não existe e contemplar suas tantas existências dentro de mim.
Que eu não passe do ponto. Que eu não fique crua. Amém.

Rafaelle Melo.

6 comentários:

  1. Nossa, pensei em dizer algo sobre esse texto, mas com esse final: "Que eu não passe do ponto. Que eu não fique crua"... ficou silêncios aqui.

    É difícil pra mim comentar um texto tão belo e escrito com tanta maestria, porque eu sinto-o completo.

    Saudades daqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Talvez seja necessário degustar aos poucos, para que a crueza não me doa tanto e a doçura não passe do ponto. Hoje posso só olhar o que não existe e contemplar suas tantas existências dentro de mim.
    Que eu não passe do ponto. Que eu não fique crua. Amém."

    Não sei o que comentar ao ler esse texto, só posso me sentir sacolejada por suas palavras.


    Por favor, nunca pare de me escrever.Amém.

    Alma.

    ResponderExcluir
  3. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  4. A-d-o-r-e-i!
    Simples, delicado, mágico.
    Toda a sensibilidade e força que um texto versa, só quem o amor reina consegue captar.

    Beijos!

    ResponderExcluir