segunda-feira, 4 de março de 2013

Para celebrar.


"Quando já não tinha espaço, pequena fui
Onde a vida me cabia apertada
Em um canto qualquer acomodei,
minha dança, os meus traços de chuva..."
(Luis Kiari e Caio Sóh)
 
 
A celebração de hoje terá um motivo, brindemos: à reciprocidade! Palavrinha que foi enchendo-se de significados, foi ganhando cores novas, se tornando uma descoberta, um sorriso, um abraço. Acompanhada sigo, tomada de uma alegria genuína, por trás de medos que vão dissolvendo como nuvens. O céu está mais claro sem tantos deveres. Direito à nada fazer, apenas ser. Alívio, paz. Um tom de voz sutil, basta. Novo tempo, renascendo sem pretensões e cercada de atenções. Espantos, espasmos. Vida em cada centímetro do meu ser.
A estrada não tem mais mão única, e transporto-me para além dos medos de buracos possíveis. É que o asfalto deixou de ser meu foco, agora olho para a confiança trocada. Abandono um pouco de mim, arrisco e em troca me encho da calma satisfação e leveza. Há momentos em que o quebra-molas faz trepidar o peito, mas no final serena, e eu sinto que é seguro ficar. Peço. Como prece ao Céu que sobe mais livre. Peço, reconhecendo precisar. Deixo cair máscaras, mordaças e medos. Deixo-me envolver por tantos desconhecimentos. Eu não estou só!
 
Por Rafaelle Melo.
 
 
"Deus cuida de mim, quando fala pela tua voz e me diz:
Coragem!"

(Pe. Fábio de Melo)


4 comentários:

  1. Oi Rafa!

    Entre tantas viravoltas que a vida me deu, a minha fé me provou o quanto não estamos a sós.

    Reciprocidade, palavra bonita, lembra Neruda, dizendo que a o amor é como um espelho. Recebemos o que refletimos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Flor!

    Acho que não há nada mais gratificante do que o afeto correspondido, nada mais perfeito do que a reciprocidade de gostos e a troca de atenções. Isso me faz compreender do quanto eu recebo de Deus ao olhar no meu mais profundo ser...lições!!

    ResponderExcluir
  3. engraçado, esse texto foi escrito 4 DE MARÇO DE 2013, dois dias depois do meu casamento...momento de celebração de um novo tempo, momento de brindar a reciprocidade , o compartilhar, a concretização de algo tão sonhado e vc foi uma das testemunhas principais de algo tão lindo na minha vida...nove meses e alguns dias depois, volto ao seu blog e pela primeira vez leio seu texto, mas com o mesmo sentimento de celebração, porém agora me alegro com a sua vitória, deste novo tempo que surge e renasce pra você. Sou testemunha de como Deus tem cuidado de ti, de como tem enxugado suas lágrimas, de como tem te acalentado e agora como está colocando mais brilho nos teus olhos e mais sorriso no teu caminhar. Gratidão a Deus por nos conceder a riqueza que é viver, o que é realmente VIVER. Te amo muito. Quando te leio, me abraço. Beijos Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que palavras dizer depois disso?! Celebremos, alma! Celebremos tudo que Deus tem nos dado, tudo que temos a partilhar, dividir, multiplicar. Amo-te, sempre e sempre! Obrigada por também me abraçar com seu carinho e amizade!

      Excluir