sábado, 22 de outubro de 2011

Impulsão.


Alvo rendido,
padrões libertos
e vestes alvas de admitir um só desejo:
querer e não querer,
paradoxos agora unidos.




Gris e o sufocar de uma vontade que passa, espaça e me deixa livre. Sangra, mas limpa. Fora dos somatórios, subtrações e resultados. Relembro, de olhos fechados, cada não olhar, as faltas da tua presença, entre as não certezas constantes. Fomos mais não que sim. Admito! Fomos bons, não os melhores. Fazer o quê?  Incompatibilidade de gênios, de corpos, de almas, e de nada, porque nada mais é necessário. Só o fim desses vícios. De compulsão à impulsão. Vôo sem esperar a pistola declarar a partida. De pistolas descalibradas estou farta, de partidas não ouso nem contar. Hora do salto!
Sinto-me então tomada de vida, toda energizada, pulsando alegria que tanto escorreu pelo ralo. Agora eu quero sentir meu corpo sem roubos. Silêncio! O que vês é o sagrado do momento.
Eu e o amor tocamo-nos, ilógicos, e ao menos nisso nos entendemos, e hoje também nos perdoamos em uma cerimônia bonita na qual grande parte da platéia chorava: eram pessoas que nos conheciam e nos queriam bem. E o que vale a vida sem testemunhas que olhem nos olhos? Mas eu falava dos passos de dança, vielas de respiro e faixas de pedestres que ousam caminhar entre corações vivos, transeuntes que sabem desenfaixar as desesperanças. E a estrada, seja em curvas ou retas, com ou sem metas eu descubro, pois seguir é a palavra, de ordem e de ousadia.
Espero o que não se espera. O relógio tira todo o encanto. Águas paradas, sem moinhos para mover me dão náuseas. O alvo? Um abraço para ficar, com seta para o permanecer. O importante? Uma travessia inteira para nascer de novo, sempre que preciso for.

Por  Rafaelle Melo.



Texto inspirado em:


"A Seta e o Alvo" - Paulinho Moska.



Obs.: Música e eu somos um híbrido. Um impuso que trago para escrita por prazer, puro prazer.


Um comentário:

  1. Que este abraço seja eterno, e que a pessoa fique para sempre, até as vidas não existirem mais! Ao menos, eu quero alguém assim para mim. =)

    Amei demais teu texto.

    Beijos

    ResponderExcluir