quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Invasão de Paz.





A vida tem sido generosa, pensou enquanto suspirava mais uma vez. Estava atônita com a verdade de tudo que lhe transpassava, corr(o)endo por dentro em excessos que nem de longe eram-lhe prejudiciais. Sentia que agora podia ir, sem tantos receios na aprendizagem incessante, e melhor, sabia que não pararia mais. A benção é por vezes tão grande que é como se o céu abrisse por dentro, deixando luzes em cada célula, e ao fim do dia fica a certeza de que amanhã no tênue horizonte nascerá o mesmo sol. Rotina que não incomoda, acomodada está ela inteira, dentro de si. A invasão ocorre cada vez mais intensamente deixando rastro de paz. Paz. Enfim a antiga guerra havia cessado. Era como se as páginas que foram se sucedendo no livro a encaminhassem para o tão sonhado lugar: a paz. O ritmo dos dias é esse, compassivamente: paz, paz, paz. E tudo em volta serenava. Os sorrisos desamarelaram-se, as mãos desencolheram-se, os abraços multiplicaram-se. Era a solidão deixando o recado debaixo da soleira da porta: ‘Voltarei apenas quando de mim precisares’.


Rafaelle Melo.

4 comentários:

  1. Chamo-te pelo nome,FELICIDADE. Ainda que seja apenas para escutá-lo em voz alta.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que essa paz é aquela que excede todo entendimento. Que nasce da virtude. Do que é verdadeiro e puro.

    Uma paz que é chama!
    Nos chama e suaviza.

    Aproveite, partilhe o teu ritmo aqueles que ainda estão sofrendo em combate.

    Te amo, Alma livre.


    Paz! Paz ! Paz!

    ResponderExcluir
  3. Suspiro bom, exalado das páginas que ampliam inquietação e a paz vocaliza entre seus dias, entre uma porta aberta e uma janela perpassada, no ritmo de suas brisas.
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  4. Sonho bom e maravilhoso, ó doce paz encantadora, que a cada dia me conquista com seu jeito único de ser, fazendo notas de vida, sem harmônia se tornarem belas composições. Benção grandiosa e única que nos preenche de forma quase plena, onde tudo começa a tomar forma e cor, tudo faz sentido, o que era apenas sonho agora torna se realidade, com louvor .

    Dyego Ferreira

    ResponderExcluir