sábado, 25 de janeiro de 2014

Tan-gente.




"O medo sempre me guiou para o que eu quero.
E porque eu quero, temo.
Muitas vezes foi o medo que me tomou pela mão e me levou.
O medo me leva ao perigo.
E tudo o que eu amo é arriscado.”
(Clarice Lispector)






Querer. Verbo que me cala diante da minha incapacidade de guardar-me. Conter-me nesse espaço flutuante que nos afasta, que me cala, que me faz gritar por dentro. Na ponta do abismo a paisagem me causa arrepios e eu continuo desejando saltar. Desejo. Eu que nunca achei que seria capaz de tanto percebo minha pele tangenciar o inexprimível. Aproximo-me. Ansiando tocar teus limites e temo não poder voltar mais. Enlouqueço em sobressaltos nesta madrugada silenciosa. Há palavras e há um nós, capturado por frases que se acumulam, se entrecortam e se vão. Minha solidão nunca fora tão bem acompanhada. Lembranças poucas ganham histórias inteiras nos meus delírios e lentamente o vai e vem, como de ondas, me aproxima e me afasta, continuamente. Tudo velado no sacrário que habita em nós, no sagrado que nos esvai, no tempo que corre ordinariamente a nos demarcar.

Da colheita das flores à beira do caminho trago as mãos repletas das maiores sinceridades. A verdade é um risco inviolável, ou se é, ou tudo se perde. Dos aprendizados, das perdas, eu colhi o mais verdadeiro sorriso que se emoldura no meu rosto nos dias de luz. Teu rosto em penumbra não me assusta como tantas outras faces. Sinto-me estranhamente a vontade e isso tem um gosto de liberdade que só me prende mais a tua imagem.

Mas há uma espera, sim sempre há. Não uma espera temporal, pouco importa as horas que correm. São esses sentimentos escorrendo entre as nossas falas não ditas, entre os sorrisos tímidos, são esses que vão delimitando caminhos sem volta que surgindo das nascentes de peitos comprimidos talvez se permitam encontrar e se aconcheguem em um abraço que já dispensará qualquer palavra.

Por Rafaelle Melo.




Os dias que eu me vejo só
São dias que eu me encontro mais
E mesmo assim eu sei também
Existe alguém pra me libertar “

(Rodrigo Amarante)

2 comentários:

  1. Calar, conter, esperar...tudo isso vem me acompanhando e aí entro no sei Blog eeeeee percebo que “Os dias que eu me vejo só
    São dias que eu me encontro mais..." e sei que sempre vai ter alguém como você mesma a me libertar.
    Obrigada por sempre amiga.

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui em um movimento desesperado, de busca...de angústia ? de conforto? seila. Vim aqui silenciar, sentir na pele a intensidade quando me encontro no que escreves.

    ResponderExcluir